Subscribe:

About

domingo, 5 de agosto de 2012

Relatório de atividades (29/07 a 04/08)

Desta vez o relatório veio mais rápido porque não houve transtornos em relação ao repositório. Enfim, ao resumo da semana.

Greve


A greve nas universidades e institutos federais a este ponto parece ser de conhecimento geral. Acontece que no IFSP Campus São Paulo apenas os servidores estavam em greve até agora, mas alguns professores decidiram aderir ao movimento. Como resultado, não teremos aulas das disciplinas Teoria de Desenvolvimento de Sistemas e Linguagem de Programação 2 por tempo indefinido.

Cremos que isso não afetará muito o andamento do projeto, até porque os professores dispuseram-se a acompanhar e auxiliar os projetos de forma remota, via e-mail. Além disso, sempre que possível vou buscar algum conhecimento extra referente a desenvolvimento de software/games e publicar por aqui. O próximo assunto deve ser o paradigma de desenvolvimento baseado em componentes, com um foco na aplicação em games através dos Sistemas de Entidades.

Hospedagem no Google Code


Foi recomendado que não utilizássemos mais de um repositório para evitar complicações, mas achamos que vale a pena tentar pelos motivos citados no relatório anterior. No caso de ocorrerem problemas, vamos deixar o Google Code apenas para casos de emergência. Aí vai a página do projeto: http://code.google.com/p/shadowstruggles/.

Reajustes no cronograma


Não conseguimos prever e/ou gerenciar muito bem os rumos do desenvolvimento, então alguns prazos do mês de julho foram descumpridos. Os planos para o resto do ano foram reavaliados e podem ser conferidos na documentação do projeto. Basicamente, pretendemos concluir a mecânica de jogo neste mês de agosto e logo em seguida trabalhar nas demais funcionalidades, deixando o modo campanha a ser implementado na etapa final. O prazo dos recursos sonoros agora ficou para outubro, já que o Hugo estará ocupado com a implementação.

Renegociação das funções


Eu assumi a responsabilidade pelos recursos gráficos junto com o Victor, a fim de acelerar e otimizar o processo, uma vez que o game design, roteiro e documentação já estão em dia. Por hora, o Victor continua a trabalhar nos mapas enquanto eu cuido de outras ilustrações. As prioridades do momento são ter pelo menos um mapa e alguns efeitos, mas também comecei a criar outros recursos, como a logo da equipe e alguns ícones.

PS: Só sei mexer com ilustração o suficiente para fingir que consigo me virar em pequenos trabalhos, então pode ser que demore um pouco até eu melhorar o suficiente para fazer algo realmente bom. Tenham paciência comigo até lá, ok? xD

0 comentários:

Postar um comentário