Subscribe:

About

terça-feira, 31 de julho de 2012

Relatório de atividades (22/07 a 28/07)

Novamente, relatório um pouco atrasado devido à indisponibilidade do repositório. Aliás, este é o primeiro assunto do relatório.

Hospedagem de projeto


Estamos considerando a possibilidade de utilizar o serviço de hospedagem de projetos do Google, além do repositório da escola. O principal propósito é ter uma alternativa para quando problemas semelhantes ocorrerem no futuro, mas também há aspectos bem interessantes que podem ser úteis: wikis, possibilidade de maior visibilidade, gerenciamento de tarefas e problemas etc.

A questão foi proposta recentemente e ainda está em discussão, então vamos informar os resultados no próximo relatório.

Game Design Document


O GDD (Game Design Document), que descreve o roteiro, cartas, batalhas e outros itens referentes ao andamento do jogo, foi completo de acordo com as especificações iniciais. É possível que sofra alterações no futuro, mas pelo menos a "versão 1.0" foi concluída por mim hoje e descreve com detalhes o que acontece no jogo.

Implementação


O Hugo e o Felipe continuaram o trabalho da implementação da mecânica do jogo, cujo prazo foi adiado para este próximo mês de agosto (antes, havia sido estipulado que teríamos a mecânica do jogo feita em julho). A alteração no cronograma não deve afetar o andamento de forma significativa, uma vez que a mecânica de jogo é um dos principais requisitos do projeto, sendo os elementos como loja de itens e modo campanha secundários.

Adicionalmente, foi decidido que será utilizado o formato de arquivo JSON. A estrutura de acesso aos dados deverá ser a mais genérica possível, de modo que seja possível mudar de formato se assim for necessário no futuro.

Recursos gráficos


O Leon continuou a criação dos gráficos das cartas e o Victor ausentou-se nesta semana por questões de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário