Nas últimas aulas de TDS (Teoria de Desenvolvimento de Sistemas), discutimos os últimos detalhes importantes do projeto e organizamos uma documentação inicial para formalizar e organizar o processo.
Documentação inicial
Elaboramos uma documentação inicial com base nas orientações do professor André Luiz, na qual levantamos os requisitos e informações relevantes sobre o projeto. Ainda falta elaborar os DFDs, diagramas de fluxo de dados, mas vocês podem acompanhar nosso progresso
neste documento provisório do Google Docs. Digo provisório porque futuramente utilizaremos o repositório Subversion do IFSP.
Cronograma
Aí vai nosso plano de desenvolvimento, incluso na documentação.
| mai-12 | jun-12 | jul-12 | ago-12 | set-12 | out-12 | nov-12 |
Brainstorming | X |
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Protótipo
de jogabilidade |
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Levantamento
de requisitos |
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Apresentação
inicial das ideias |
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Levantamento
de tecnologias |
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Verificação
e validação de requisitos |
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Documento
de Game Design (GDD) |
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| X | X | X | X | X |
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| X |
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Implementação
da mecânica de jogo |
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| X |
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Implementação
da primeira versão jogável (1 mapa) |
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| X |
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Implementação
das configurações editáveis do jogo |
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| X |
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Implementação
da função de loja |
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| X |
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Implementação
da função de editar baralho |
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| X |
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Implementação
da funcionalidade de salvar/carregar estados de jogo |
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| X |
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Implementação
do modo campanha |
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X
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| X | X | X |
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Verificação de requisitos
Avaliamos que provavelmente não haverá muitas complicações na implementação uma vez que a mecânica do jogo esteja bem estabelecida, então vamos nos focar em construir os recursos e especificações (roteiro e game design) necessárias para a implementação. Também decidimos eliminar o modo de desafio proposto, anexando-o ao modo de free play.
Os requisitos serão continuamente avaliados durante o mês de julho, a fim de mantermos nossos objetivos coerentes. Nesse período, poderemos ter que repensar o roteiro e algumas funcionalidades, dependendo dos resultados da implementação inicial e construção dos recursos.
Mecânica do jogo
Fizemos uma última (esperamos...) alteração na mecânica de jogo, com o objetivo de melhorar o fluxo da partida. Agora o campo terá uma "zona neutra" na qual jogadores não poderão posicionar suas cartas e cada partida será controlada por um timer. Ao término do tempo determinado, o jogador com a menor quantidade de vida perderá. Novo esboço da interface:
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