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domingo, 17 de junho de 2012

Planejamento final

Nas últimas aulas de TDS (Teoria de Desenvolvimento de Sistemas), discutimos os últimos detalhes importantes do projeto e organizamos uma documentação inicial para formalizar e organizar o processo.




Documentação inicial


Elaboramos uma documentação inicial com base nas orientações do professor André Luiz, na qual levantamos os requisitos e informações relevantes sobre o projeto. Ainda falta elaborar os DFDs, diagramas de fluxo de dados, mas vocês podem acompanhar nosso progresso neste documento provisório do Google Docs. Digo provisório porque futuramente utilizaremos o repositório Subversion do IFSP.

Cronograma


Aí vai nosso plano de desenvolvimento, incluso na documentação.

mai-12 jun-12 jul-12 ago-12 set-12 out-12 nov-12
Brainstorming X





Protótipo de jogabilidade
X





Levantamento de requisitos
X





Apresentação inicial das ideias
X





Levantamento de tecnologias
X





Verificação e validação de requisitos

XX



Documentação inicial

X




Elaboração dos DFDs

X




Roteiro em inglês

X




Documento de Game Design (GDD)


X



Recursos gráficos

XXXXX
Recursos sonoros


X



Implementação da mecânica de jogo


X



Implementação da primeira versão jogável (1 mapa)


X



Implementação das configurações editáveis do jogo



X


Implementação da função de loja



X


Implementação da função de editar baralho



X


Implementação da funcionalidade de salvar/carregar estados de jogo



X


Implementação do modo campanha




X
XX
Testes e correções




XXX
Roteiro em português




X

Versão final do projeto






X

Verificação de requisitos


Avaliamos que provavelmente não haverá muitas complicações na implementação uma vez que a mecânica do jogo esteja bem estabelecida, então vamos nos focar em construir os recursos e especificações (roteiro e game design) necessárias para a implementação. Também decidimos eliminar o modo de desafio proposto, anexando-o ao modo de free play.

Os requisitos serão continuamente avaliados durante o mês de julho, a fim de mantermos nossos objetivos coerentes. Nesse período, poderemos ter que repensar o roteiro e algumas funcionalidades, dependendo dos resultados da implementação inicial e construção dos recursos.

Mecânica do jogo


Fizemos uma última (esperamos...) alteração na mecânica de jogo, com o objetivo de melhorar o fluxo da partida. Agora o campo terá uma "zona neutra" na qual jogadores não poderão posicionar suas cartas e cada partida será controlada por um timer. Ao término do tempo determinado, o jogador com a menor quantidade de vida perderá. Novo esboço da interface:



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